Revista JRG de Estudos Acadêmicos: Apresentação

A Editora JRG, com muito orgulho, apresenta o periódico “Revista JRG de Estudos Acadêmicos”.

Neste periódico científico, são publicados artigos científicos ou de revisão de literatura dos(as) professores(as) e alunos(as) da Editora JRG, além de contar com publicações externas.

O periódico é interdisciplinar e multidisciplinar. Ou seja, podem ser publicados artigos científicos de várias áreas do conhecimento.

Este periódico científico eletrônico terá periodicidade semestral, tendo duas edições por ano, e possui registro de ISSN número 2595-1661.

A Editora JRG disponibiliza a Revista JRG de Estudos Acadêmicos para seus discentes e docentes, à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

Todas as edições semestrais (janeiro-junho; julho-dezembro) ficarão disponíveis na versão eletrônica, de acesso gratuito, sem qualquer fim lucrativo, podendo ser acessadas no site Institucional da Editora JRG e/ou da Revista JRG de Estudos Acadêmicos.

A “Revista JRG de Estudos Acadêmicos” tem por missão contribuir para a evolução do conhecimento no campo das ciências em geral, que envolvam os diversos campos interdisciplinares e multidisciplinares do conhecimento científico, contemplando aspectos relativos às organizações sociais e empresariais, públicas e privadas, e outras questões de relevo social.

Objetiva-se, com este periódico, divulgar a produção científica dos discentes e docentes dos cursos Editora JRG, sendo também acessível a pesquisadores de outras instituições do Brasil e do exterior, que contribuam para promover o debate de ideias e estimular a pesquisa científica.

Objetivando-se também manter a interlocução social sempre realizada pela Editora JRG, o periódico, ainda, divulgará os estudos, entrevistas e pesquisas desenvolvidas no âmbito das atividades de extensão, em que a parceria entre a Instituição e a comunidade se torne cada vez mais intensa, possibilitando uma real integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

A “Revista JRG de Estudos Acadêmicos” poderá acrescentar, além das edições normais, números temáticos e especiais, enquanto números-extra, incorporando novas seções, conforme desdobramentos da política editorial.

O Conselho Editorial da Revista é composto de maneira exógena por professores de Ensino Superior de diversas universidades, centros universitários e faculdades, envolvendo coordenadores de cursos e pesquisadores. A Instituição espera que esta publicação se torne um instrumento dinâmico de reflexão e debate, contribuindo para a solução dos problemas sociais.

Periodicidade: semestral

A forma virtual

O formato eletrônico tornou-se um importante instrumento de divulgação da produção científica, por viabilizar uma fonte de pesquisa permanente. A preferência por tal meio é decorrente da universalização de seu alcance, que facilita a indispensável integração e consequente troca de conhecimentos científicos. A agilidade da forma virtual é aspecto imprescindível para as áreas do saber referentes ao periódico, que estão sempre em processo de evolução e mudança.

Missão

Divulgar contribuições produzidas por acadêmicos, docentes, professores, alunos e pesquisadores que sirvam para promover o aprimoramento do estudo interdisciplinares e multidisciplinares e para atender as demandas da sociedade.

Objetivos

Publicação de trabalhos científicos que tenham relação com as várias áreas do conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar. Proporcionar aos pesquisadores um espaço aberto e de qualidade para a publicação de textos científicos que possam promover reflexões e debates.

Público Alvo

Docentes e discentes, pesquisadores nacionais e estrangeiros, das áreas áreas do conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar.

Política de Acesso Livre

A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona a democratização mundial do conhecimento. Esta Revista adota a política de acesso livre e gratuito a todos os leitores, de todo o conteúdo das pesquisas e textos científicos produzidos pelos autores, cumprindo a Editora JRG sua função social.

Política de Submissão

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos para publicação, produzidos pelo público alvo, desde que atendam as normas de publicação e submissão desta Revista Eletrônica. O artigo deve ser científico e seguir as normas de publicação exigidas pela Revista JRG de Estudos Acadêmicos.

Para submeter o seu artigo, clique no link (OJS) a seguir: http://revistajrg.top/ojs/index.php/jrg/information/authors

Caso não consiga efetuar a submissão pelo link acima, envie o seu artigo para o e-mail do editor-chefe de nosso periódico (Revista JRG de Estudos Acadêmicos), que também é o coordenador das políticas editoriais da Editora JRG, mencionando tratar-se de uma submissão de artigo para a Revista JRG de Estudos Acadêmicos: professorjonas@gmail.com.